domingo, 9 de agosto de 2009

Sobre os defeitos...

Estes dias ele me falava sobre as suas dificuldades com um coleguinha na escola. E pra minha surpresa, admitia ter errado.

"- Meu filho, não importa ter errado, o importante é dar-se conta que errou, aprender com o erro, e tentar melhorar...Vê, todo mundo tem defeitos, a mamãe também, mas vai se esforçando e procura mudar o que está ruim..."

"- E quais são os teus defeitos mamãe?"

A esta altura eu tive que enumerar os meus defeitos, os do papai, da vovó, do vovô...Ele concordou em parte, mas insistia veêmentemente que eu estava equivocada com alguns ítens da listinha...

Então, parei pra pensar: será que às vezes, os defeitos que vemos nos outros, não são reflexos dos nossos próprios desafetos e das conseqüententes expectativas que criamos em relação às pessoas?

Daqui pra frente vou tratar de circundar a obra de arte, pra encontrar o meu ângulo mais bonito de enxergar...



Nenhum comentário:

Postar um comentário