sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Amor de Mãe

Quem não conhece a dor e o prazer de ter um filho, que me perdoe... mas é uma experiência única! Não há relação comparável nem sentimentos ou sensações que possam se igualar a aquilo que desperta em uma mulher quando ela se torna mãe. E eu acredito, existem as questões hormonais, biológicas, psíquicas, etc. mas mais que tudo tornar-se mãe é uma escolha. Sim, uma escolha consciente. É a opção que você faz de abrir mão do seu tempo, da sua energia, e dedicar todo o carinho e amor possível, pra ver aquele serzinho crescer saudável, feliz. Pra ver que você contribuiu pra formar o caráter daquele ser humano, e perceber com alegria que ele é capaz de gestos nobres e gentis... Não é necessário mas posso acrescentar: se ele é ou não seu filho biológico é só um detalhe...
Depois de ganhar de presente um relógio-despertador (após pedidos insistentes), meu filhote avisou-me que iria programá-lo pra acordar cedo, antes do horário que eu normalmente acordo. E despertei no outro dia com um beijo estalado, seguido de um abraço de bom dia e um cheirinho de café recém passado, que ele mesmo preparou pra mim na cafeteira...
Precisa dizer mais??
Não esqueço, porque me marcou, o depoimento da atriz Cássia Kiss, supermãezona de quatro filhos, quando disse que no passado não pensava em ter filhos porque, segundo ela, “já existe tanta gente no mundo...”Depois concluiu sabiamente que sim, que você pode colocar mais umas pessoinhas no mundo, e educar, e ver surgirem pessoas que vão acrescentar, disseminar bons valores. Porque “educar um filho pode ser uma colaboração como cidadã”. Quando contribuímos pra formar um ser humano mais harmonioso, estamos formando um mundo com mais harmonia também...

Nenhum comentário:

Postar um comentário