quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Mudas ou Miados

Hoje me deu saudade da minha gata, a Flor. Ou melhor, a gata do meu ex-marido (daria até pra fazer um trocadilho).
Ele mudou-se e ela ficou comigo. Mas o que antes era uma relação de convívio estável a três, transformou-se em uma estressante disputa por território. Além disto, a Flor, paradoxalmente, não convivia bem com as minhas plantas, teimava na tentativa de interagir com elas, ou então era ciúme mesmo, do meu zelo pelas mesmas. Em excesso, às vezes. Foi difícil admitir que assassinei meu buriti: muita água, muito adubo, muito tudo: sufoquei-o.
Mas um belo dia coloquei a Flor(gata) numa mala para gatos e bati na porta do ex:-Toma que o filho é teu. Optei pelas plantas. A minha ráfia já tem quase dois metros, o bonsai está alegre e verdinho, as suculentas, tranquilas, o cactus tem flores vermelhas, o mosquitinho cresce a olhos vistos.
Mas me deu saudade da Flor...
Quem sabe gérberas na janela da cozinha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário