domingo, 19 de julho de 2009

O que é ilustração: sua história dentro da literatura infantil

Odilon Moraes (São Paulo)
arquiteto-ilustrador

Introdução ao livro ilustrado.
A palavra e a imagem nas experiências contemporâneas.
A ilustração na literatura infantil brasileira.
A história de uma capa.
N º alunos: 20 Turno: Tarde
















Depois de muito tempo sem uma tarde livre, resolvi antecipar minhas férias (as de inverno, pra acompanhar o Pi nas férias escolares): uma semana de tardes livres só pra mim! Dois dias antes recebo um email, referindo ao curso acima. Acaso? Não sei, mas a tempos eu esperava por isto.
E foi maravilhoso!!
Já que a minha timidez não permitiu falar, escrevo aqui Odilon, que você me contagiou com a sua paixão pela ilustração! Não só as suas ilustrações são lindas mas você é uma pessoa linda, que brindou a todos dividindo seu conhecimento adquirido em anos de pesquisa no Brasil e no exterior, e ainda ofertou seu material precioso dando um exemplo de desprendimento e generosidade!
Agora você é o meu novo guru!

Nenhum comentário:

Postar um comentário