sábado, 10 de abril de 2010

Escolhas

Não existem fórmulas. Não existe receita. A vida é um eterno descobrir. E é isto que a envolve em magia: a sua efemeridade, a sua fugacidade. Assim como o corpo físico é mutável, também nossos desejos e aspirações, o que é absolutamente saudável, afinal é o que move a vida.
Mas como encontrar um oásis neste universo de buscas constantes? Eu concluí que mais que olhar no espelho, tem que olhar pra dentro. É acima de tudo uma questão de autoconhecimento, de convicções. Quando você sabe prioritariamente o que quer, quando suas escolhas estão sintonizadas com seus anseios mais profundos e essenciais, e menos com aquilo que as pessoas esperam de você, sua alma descansa, seu corpo relaxa, seu pensamento te liberta. Pra que isto aconteça às vezes a gente precisa mudar. E que bom que possuímos esta capacidade! De perceber onde estamos errando... Estas sábias mudanças de atitude só irão jogar a nosso próprio favor! É um tomar de consciência do que realmente lhe faz bem, é conscientizar-se de que mais do que ninguém, você pode fazer bem a si próprio.
Mudar é difícil sim, é preciso fazer escolhas, muitas vezes doídas. E é aí que entra o priorizar, o simplificar, o desapegar. Pois nem sempre é o caminho com mais glamour que nos leva ao nosso destino. Então caminhe leve... escolha também o que levar consigo. E siga em frente!!
"Não existem atalhos para a felicidade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário