sábado, 10 de abril de 2010

A Brincadeira

"As histórias pessoais, além de acontecerem, também significam alguma coisa? Apesar de todo o meu ceticismo, sobrou-me um pouco de superstição irracional, como a curiosa convicção de que todo acontecimento que me sucede comporta também um sentido, que ele significa alguma coisa; que a vida, por sua própria aventura, nos fala, nos revela, gradualmente um segredo, que se oferece como um enigma a ser decifrado, que as histórias que vivemos formam ao mesmo tempo a mitologia de nossa vida e que essa mitologia detém a chave da verdade e do mistério. É uma ilusão? É possível, é mesmo verossímel, mas não posso reprimir essa necessidade de decifrar continuamente a minha própria vida."

"A Brincadeira" Milan Kundera, Companhia das Letras, 1967. p.192)

Nem pensei duas vezes. Este é o livro. Saí da Cultura como quem compra um brinquedo novo e quer logo ir pra casa abrir o pacote. Eu adoro abrir presentes. E só paro a brincadeira depois de ler até o fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário