quinta-feira, 15 de abril de 2010

A palavra é...

...RESILIÊNCIA:
"É a capacidade concreta de retornar ao estado natural de excelência, superando uma situação crítica. Segundo o dicionário Aurélio, é a propriedade pela qual a energia armazenada em um corpo deformado é devolvida quando cessa a tensão causadora de tal deformação elástica."
"Atualmente a palavra resiliência é utilizada no mundo dos negócios para caracterizar pessoas que têm a capacidade de retornar ao seu equilíbrio emocional após sofrer grandes pressões ou estresse, ou seja, são dotadas de habilidades que lhes permitem lidar com problemas sob pressão ou estresse mantendo o equilíbrio. "


Considerando os acontecimentos dos últimos meses, acho que estou fazendo bom uso da palavra.

Ah, quanto ao filme
Que filmezinho totalmente vazio e sem propósito. Não vou dar a sinopse (que sinopse??), a única coisa que eu consegui espremer é esta: o filme é uma ode à superficialidade e casualidade que impera atualmente nos relacionamentos. No mais: fotografia razoável, música (questionável) , e cenas de sexo (nem um pouco convincentes). Tá, o cara tinha razão, se mesmo assim você ainda for assistir, sugiro que seja acompanhada de um "adulto".

"É tudo verdade..."
Remetendo a postagem abaixo, é também o sugestivo nome dado ao 15° Festival Internacional de Documentários que está acontecendo em SP e Rio e vai até dia 18 de abril. Não tem problema, a gente assiste depois. www.etudoverdade.com.br

Eu e Pi
Como ele está curtindo muito, encomendamos mais um da coleção do Calvin: "Deu o Tilt no Progresso Científico". Chegou ontem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário