terça-feira, 25 de maio de 2010

Rapidinho...

Não é preguiça, não é falta de tempo também, muito menos falta do que falar. Mas vou tirar o pó, (rapidinho) vai que alguém entre aqui... É que depois da última postagem (uma coisa puxa a outra) me atraquei na leitura de "Morte e Vida de Grandes Cidades", de Jane Jacobs.

"...Jane Jacobs escreve sobre o que torna as ruas seguras ou inseguras; sobre o que vem a ser um bairro e sua função dentro do complexo organismo que é a cidade; sobre os motivos que fazem um bairro permanecer pobre enquanto outros se revitalizam..."

Não é sempre que se devoram 516 páginas em uma semana; mas recomendo única e exclusivamente para aficcionados por urbanismo. Enquanto Philip Roth, Muriel Barbery e Chico Buarque estão em banho-maria, (heresia) me chamou a atenção o lançamento da Lya Luft , "Múltipla Escolha" e me deu uma louca curiosidade pelo livro de Raymond Kurzeil, "A Era das máquinas Espirituais":

"Imagine um mundo em que as diferenças entre homem e máquina, entre humanidade e tecnologia são turvas , em que a alma e o chip de silício se unem. Isso não é ficção científica."

Tá louco... O cara vai palestrar no Fronteiras dia 14 de julho.

Fui conhecer o "Crossino" e também o "Patissier" , dois lugares aconchegantes e charmosos (mas com propostas diferentes) para um almoço tranquilo. Recomendo.

Cinema e teatro ainda não dá, por isto nem vamos falar sobre isto...please...

Troquei o chá de camomila (e os 10ml de Maracujina) por uma terapêutica tacinha de vinho do porto antes de dormir. Recomendo também.

Pras costas: RPG. Pra tudo (pro sono também): acupuntura associada à eletroacupuntura. Melhora muito.

E vamos em frente que atrás vem gente!!!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário